Tradição do mamulengo ocupa o Bairro do Recife

Os recifenses poderão conferir a história do mamulengo e ter contato com personagens que estão há mais de 100 nos na estrada

por Elaine Guimarães dom, 24/12/2017 - 09:58
Divulgação O acervo conta com cerca de 165 títeres raros Divulgação

O mamulengo, que é Patrimônio imaterial da cultura brasileira desde 2015, ganha uma exposição na Torre Malakoff, localizada no Bairro do Recife, até 19 de janeiro. Nela, os recifenses poderão conferir a história do mamulengo e ter contato com personagens que estão há mais de 100 nos na estrada.

O acervo conta com cerca de 165 títeres raros, boa parte do pesquisadora Magna Modesto, e outros cedidos por mestres mamulengueiros. “O boneco popular do brasileiro tem o mesmo DNA cultural das nordestinas e nordestinas desse país. É o fio misterioso na marionete é o cordão umbilical invisível e poderoso. Amarrado a nó cego pelas mãos marcadas do mestre mamulengueiro”, destaca a co-curadora da exposição Mamulengo: Patrimônio Imaterial Brasileiro.

Além disso, os visitantes poderão acessar o aplicativo CO QUIZ durante a mostra. De acordo com os organizadores, esta ferramenta tem o objetivo de promover uma interação lúdica.

Serviço

Exposição Mamulengo

Terça (19) a sexta (29)

Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n, Recife)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores