'Encantados' conta a vida de importante líder espiritual

Filme que traz a trajetória de uma das mais importantes lideranças religiosas do Pará estreia no Dia Internacional da Mulher

por Paula Brasileiro qua, 07/03/2018 - 16:25
Divulgação Zeneida Lima enfrentou o preconceito e tornou-se uma das mais importantes líderes religiosas do Pará Divulgação

A premiada diretora de cinema Tizuka Yamazaki escolheu o Dia Internacional das Mulheres, nesta quinta (8), para o lançamento de seu novo filme, o 12° da carreira. Encantados conta a história real de Zeneida Lima, uma mulher que precisou enfrentar a família e o preconceito da sociedade para seguir seu dom, até tornar-se uma líder espiritual. O longa entra em cartaz no Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. 

Inspirado no livro O mundo místico dos Carunas da Ilha do Marajó, o filme é uma livre adaptação da história de Zeneida, focando no momento em que ela vive a transição de menina para adolescente, quando seus dons para curar com elementos da natureza afloram. A menina sofreu preconceitos por suas crenças e convicções, mas transpôs barreiras e tornou-se uma das líderes espirituais mais importantes do estado do Pará, no Norte do Brasil. 

 

O elenco traz Carolina Oliveira, Letícia Sabatella, Dira Paes, José Mayer, Thiago Martins, Ângelo Antônio, Anderson Muller, Laura Cardoso e Cássia Kiss Magro, entre outros. A produção é uma parceria entre a Globo Filmes e a Scena Filmes e já conquistou prêmios na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no 31° Festival de Cinema de Trieste, na Itália. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores