Novela: Sophia é flagrada assassinando Mariano com tesoura
A vilã irá matar o garimpeiro após ele descobrir um segredo do seu passado e tentar chantageá-la com isso
Sophia (Marieta Severo) fará outra vítima com sua tesoura em O Outro Lado do Paraíso. Segundo o Notícias da TV, a vilã será chantageada novamente, agora por Mariano (Juliano Cazarré), que descobrirá um assassinato a tesourada que a sua amante cometeu no passado, quando era prostituta. Ele tentará usar isso para ir embora com Lívia (Grazi Massafera), e Sophia, encurralada, comete o mesmo crime contra ele. Desta vez, no entanto, ela é pega no flagra por Zé Victor (Rafael Losso), que não perde a chance de também chantageá-la.
“Matou ele de morte bem matada. Não tem o que explicar, dona Sophia. Eu vi quando deu as tesouradas. Nem tentei salvar pra não morrer também. A senhora tá ferrada”, dirá o chefe do garimpo enquanto arranca a tesoura das mãos de Sophia. A mãe de Lívia se justifica dizendo que não aguentou ter sido trocada pela filha, que também se envolveu romanticamente com Mariano, mas Zé Victor não fica satisfeito com a conversa da patroa e relembra as outras mortes a tesouradas que já aconteceram na cidade.
Sophia resolve abrir o jogo e pede ajuda para o garimpeiro. “Matei o Mariano. Deus sabe que nunca pensei em matar, justamente esse homem que eu amava. Mas matei. Me ajuda a sumir com o corpo. Não vai se arrepender. Pega um lençol. Vamos enrolar o corpo do Mariano. Eu estou de carro. Você é forte. Carrega pedra, consegue carregar o corpo também”, afirma, garantindo que irá recompensá-lo mais tarde.
Os dois então se dirigem para longe da mina de exploração e enterram o ex-amante da vilã. Eles queimam ainda o lençol que enrolava o corpo, a tesoura e até mesmo as roupas de Sophia, que ficaram sujas de sangue. De certa forma triste pela morte de Mariano, Sophia resolve pegar o brinco do garimpeiro como recordação. O acessório, que será guardado em uma caixinha de jóias no quarto da dona das minas, poderá futuramente ser a prova que a polícia precisa para prender a assassina.
Movimentação misteriosa no quilombo
Ainda de acordo com o Notícias da TV, que afirma ter acesso ao roteiro da novela, esse pode não ser o fim do papel de Juliano Cazarré. Na sequência do seu enterro, haverá uma cena mostrando a Mãe (Zezé Motta) do quilombo da Formiga preparando seu café com o dia amanhecendo. Ao ouvir um barulho, descrito como um arranhar, ela abrirá a porta olhando para baixo, como se estivesse vendo algo ou alguém, e retorna à cena já preparando ervas para tratar uma vítima misteriosa.
Outro detalhe que aumenta essa especulação de um possível retorno de Mariano é o fato de que Walcyr Carrasco não teria escrito uma despedida ao ator no fim do capítulo que marca sua morte, algo que vem sendo feito por ele cada vez que um personagem sairá da trama.