Roberto Justus deixa a Record: 'Gosto de ganhar bem'
Divergências quanto a valores de salário fizeram o apresentador decidir pela não renovação de seu contrato na emissora
O apresentador e empresário Roberto Justus vai deixar o quadro de funcionários da Rede Record. Após 11 anos no canal, Justus se desliga por conta de divergências quanto ao seu salário. O último contrato de Roberto na Record vai até julho de 2018.
Segundo a colunista Meire Kusumoto, as negociações entre o apresentador e a emissora não avançaram quanto aos valores praticados e Justus decidiu deixar a firma. "Eu, com empresário, entendo a situação, a emissora vem de dois anos muito ruins, o mercado publicitário caiu muito e o canal vem tentando conter despesas. Meu salário era muito alto", disse o apresentador em entrevista.
Justus apresentou O Aprendiz, A Fazenda e o Power Couple, entre outros produtos da casa. "Eu não vivo de TV, gosto de fazer as coisas que me deixam feliz e me copletam. Ao mesmo tempo, gosto de ganhar bem", completou.
Mas, apesar do desligamento, Roberto Justus pretende permanecer na televisão. O empresário comprou o formato do programa O Aprendiz e está negociando a atração com algumas emissoras, inclusive a própria Record que, por sua vez, contratou Gugu Liberato para substituir Justus no Power Couple e escalou Marcos Mion para o comando de A Fazenda.