Lista: 8 novos talentos da música pernambucana

A música produzida por artistas pernambucanos leva o sotaque e ritmo para além do Estado

sex, 20/04/2018 - 14:00
Reproduçã/Youtube/Divulgação Flaira Ferro e o grupo Marsa Reproduçã/Youtube/Divulgação

As novas bandas e cantores renovam o cenário musical de Pernambuco. Em diferentes estilos e experimentalismos, a música produzida por artistas pernambucanos levam o sotaque e ritmo para além do Estado.

Nomes como Almério e o grupo Tagore integraram a programação de grandes festivais como o Rock in Rio e Lollapalooza. Para conhecer mais o som do Estado que legou ao Brasil o Manguebit, o LeiaJá listou cantores e bandas que dão a nova cara a musicalidade pernambucana:

Sofia Freire

A pianista, cantora e compositora, Sofia Freire mistura o pop a música erudita. O primeiro disco, Garimpo, foi lançado em 2015. Em seu novo trabalho, Romã, Sofia investe no experimentalismo e narra o universo da mulher em nove poemas.

Romero Ferro

O pernambucano, natural de Garanhuns, iniciou a carreira musical em 2013 com o lançamento do EP autoral ‘Sangue e Som’. À frente do projeto Frevália, desde 2016, ele celebra o frevo, ritmo máximo de Pernambuco e Patrimônio Imaterial da Humanidade, em suas diversas vertentes e roupagens.

Fernandes

O guitarrista, cantor e compositor Fernandes apresenta em seu primeiro disco Bonanaza, lançado em 2018, uma mistura de ritmos, que vai do pop ao rock.

Barro

Ex-integrante da Bande Dessinée, o recifense Filipe Barros, mais conhecido como Barro, iniciou a carreira solo em 2016 com o álbum Miocárdio, que conta com participação de Juraça Marçal e canções em inglês, francês e espanhol.

Igor de Carvalho

O cantor e compositor lançou o primeiro álbum, batizado de A TV, a Lâmpada e o Opaxorô, em 2014. Com influências a tropicália e da música regional, Igor de Carvalho apresenta canções que refletem sua visão e pensamento a cerca do mundo.

Flaira Ferro

A artista iniciou a carreira artística ainda na infância. Bailarina, cantora e atriz, a recifense iniciou a carreira musical de forma independente. Cordões Umbilicais, lançado em 2015, conta com 11 canções autorais. Recentemente, Flaira disponibilizou o clipe da música Coisa mais bonita, que mostra diversas mulheres se masturbando, foi censurado.

Marília Parente

A cantora e compositora pernambucana Marília Parente  lançou o primeiro single, 'Tristeza não existe', em março deste ano.

Marsa

O sexteto pernambucano, formado por Carlos Amarelo, Rogério Samico, Rodrigo Samico, Rogê Victor, Rodrigo Félix e Thiago Martins, foi a campeão do Festival Pré-AMP de 2015. Em 2016, a banda lançou o primeiro álbum Circular Movimento.

COMENTÁRIOS dos leitores