Neilton abre mostra ‘A arte é um manifesto’ nesta quarta

Exposição conta trajetória de 30 anos da banda Devotos

por Paula Brasileiro ter, 08/05/2018 - 20:17
Divulgação Neilton é guitarrista da Devotos e artista plástico Divulgação

Nesta quarta (9), o multiartista Neilton inaugura sua exposição, A arte é um manifesto - 30 anos de Devotos, no museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam). A mostra é um passeio pela trajetória da banda Devotos, uma das mais influentes da música pernambucana. Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz até o dia 15 de julho.

 Em 60 peças, Neilton conta a trajetória do trio do Alto José do Pinho que ganhou notoriedade nacional com seu som rápido e pesado. O público encontrará aquarelas que serviram de base para o projeto gráfico do primeiro disco da banda; seis telas em tinta acrílica resultantes do trabalho desenvolvido para o CD também intitulado Devotos; além de diversas peças de memorabilia e instrumentos usados pelo próprio Neilton (guitarrista da Devotos), Cannibal (vocalista e baixista) e Celo (baterista).

A mostra também conta com a exibição do documentário Punk Rock Hardcore (1995), de roteiro e direção de Adelina Pontual, Cláudio Assis e Marcelo Gomes. Bem como fitas demo, CDs, vinis, camisetas e vários cartazes de diversas fases da Devotos, desde os anos 1980, que foram criados pelo artista.

 

Serviço

A arte é um manifesto - 30 anos de Devotos

Abertura

Quarta (9) | 19h

Visitação

Até 15 de julho

Terça a sexta  | 12h às 18h

Sábados e domingos  | 13h às 17h

Mamam (Rua da Aurora, 265 - Boa Vista)

 

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores