Novo Longa de Martin Scorsese possui 300 cenas

"The Irishman" é um dos projetos mais extensos do diretor responsável por "Touro Indomável" e " O Lobo de Wall Street"

por Aquiles Marchel Argolo ter, 15/05/2018 - 18:18

Martin Scorsese revelou que seu novo longa, “The Irishman” possui mais de 300 cenas. O diretor de “Infiltrados”, “Taxi driver” e “As Invenções de Hugo Cabret” apresenta seu filme mais ambicioso em termos de números de cena.

Devido ao número alto de cenas, a tática de usar storyboards, como é tradicional na produção cinematográfica, foi praticamente descartada. Scorsese chegava nas locações antes das filmagens e pensava nos planos possíveis se baseando na fluidez das filmagens ao invés de se apoiar em um pré-plano desenhado.

Em entrevista ao GamesRadar, durante o Festival de Cannes, o diretor falou sobre a descoberta de ângulos enquanto a ação do filme fluía.“Nesse filme tem tantas cenas, que foi difícil achar as locações, mas quando chegava nos lugares, eu trabalhava os ângulos ali mesmo. Primariamente a gente trazia os atores e apenas fazia com que eles se sentissem confortáveis para gravar. Foi assim que construí as cenas”.

Este também é um dos filmes mais extensos do diretor em termos de produção. Foram 106 dias de filmagens, divididos em oito meses de gravações. A produção também terá uma longa pós-produção, o que é comum em filmes de época, além de usar técnicas de rejuvenescimento facial nos atores e computação gráfica na reconstrução de alguns cenários.

Estimativas apontam que o filme deve custar até o lançamento cerca de US$ 175 milhões.

O filme marca o retorno da parceria entre Scorsese, Robert De Niro e Joe Pesci.

O longa vai acompanhar a história real de Frank Sheeran, um mafioso suspeito de ter matado Jimmy Hoffa, líder sindical cujo corpo nunca foi encontrado.

“The Irishman” estreia em 2019.

 

COMENTÁRIOS dos leitores