Museus do Recife têm visitação pela internet

MAMAM e Paço do Frevo integram a galeria virtual do Google Arts and Culture

por Paula Brasileiro qui, 17/05/2018 - 17:05
Divulgação/AndreaRegoBarros O MAMAM é novato na plataforma Divulgação/AndreaRegoBarros

Pessoas de qualquer parte do mundo já podem visitar, virtualmente, dois equipamentos culturais da cidade do Recife, o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) e o Paço do Frevo. Os dois museus integram a galeria de arte online Google Arts and Culture. Através da ferramenta, os internautas poderão fazer tours virtuais pelo acervo dos museus recifenses. 

O MAMAM estreia na plataforma junto com a nova seção dedicada à arte contemporânea, inaugurada pelo Google no último mês de abril. É o único representante nordestino entra as 15 instituições brasileiras escolhidas para o acervo, que contempla, ao todo, 50 instituições culturais do mundo inteiro. 

Já o Paço do Frevo, integra o Google Arts and Culture desde 2017 e foi o primeiro museu pernambucano a ser incorporado à plataforma. Ao todo, são cinco exposições virtuais que exploram a linguagem multimídia da plataforma, combinando fotos, textos e vídeos. Os visitantes também podem percorrer, tanto o Paço quanto o Mamam, mesmo sem sair de suas cadeiras. 

COMENTÁRIOS dos leitores