O Poste lança 'vaquinha virtual' para manter-se aberto

Campanha também busca viabilizar o Festival 'Luz Negra: O Negro em Estado de Representação', em 2018

por Paula Brasileiro seg, 10/09/2018 - 19:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O grupo O Poste pede a ajuda do público para continuar ativo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na busca de proporcionar visibilidade aos artistas negros do estado de Pernambuco, o grupo O Poste Soluções Luminosas está lançando o projeto Luz Negra: o negro em estado de representação. Mas, para viabilizar o festival, precisa da ajuda do público, sendo assim, iniciou uma campanha de financiamento colaborativo pela internet. A iniciativa visa, também, evitar que o espaço feche as portas por falta de patrocínio. 

A programação do festival engloba apresentações de peças teatrais, solos de dança, ópera, leitura dramatizada com artistas trans, mesa de debate e mostra jovens talentos negros. O propósito do evento é evidenciar o potencial criador dos artistas negros, colocando-os no palco e no centro dos holofotes. 

Além disso, a campanha de financiamento coletivo também vai contribuir para a manutenção e continuidade do espaço cultural O Poste, que luta para manter-se aberto desde o último ano. No espaço, sao realizadas atividades formativas e apresentações culturais em prol da cultura teatral e, sobretudo, da cultura negra. 



COMENTÁRIOS dos leitores