Eduardo Sterblicht revela que sofre de depressão
O humorista falou que não tem vergonha de 'ser triste'
O ator e humorista Eduardo Sterblicht, mais conhecido por sua trajetória no programa de humor Pânico na TV, revelou que sofre de depressão. Em entrevista ao site O Fuxico, o ator falou que "sempre foi deprimido".
"Lido há muito tempo com a depressão. Não tenho vergonha de ser triste. As pessoas são muito felizes e isso me deixa triste. Acho que estando triste você calcula mais. O ser humano lida mal com a dor, mas a dor não é ruim”, disse.
Eduardo também falou sobre suas crenças e como tem conseguido amenizar a doença. "Sou cristão e Deus nos mostrou que a dor é uma coisa comum. Sempre fui muito melancólico, bobo. Faço análise há muito tempo, mas a boa análise, na qual parei de mentir para mim mesmo, faço há um ano….", contou.
Há algumas semanas a modelo Gisele Bündchen revelou ter crises de pânico e disse que já pensou em cometer suicídio. Na época,o psiquiatra receitou ansiolítico e antidepressivo para top model. De acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas vivem com depressão.
Por Lídia Dias