Festival Osga premia vencedores em festa no Olympia

Estudante e produtores de audiovisual têm noite de gala, em Belém, com direito a tapete vermelho e muitas homenagens

por Thalía Araújo sab, 22/12/2018 - 07:26

O Festival Osga de Vídeos Universitários, que existe há 15 anos, promovido pela UNAMA - Universidade da Amazônia/Grupo Ser Educacional, em Belém, está consolidado nacionalmente como incentivador da produção audiovisual. Na quinta-feira (20) foi feita a premiação de cada categoria, em grande festa. Os vencedores receberam certificados e prêmios em dinheiro. Todos os vídeos inscritos foram apresentados no Cine Olympia, nos dias 18 e 19 de dezembro. Na galeria acima, veja fotos da noite de premiação.

Este ano, com o tema "Um elogio à gentileza", o festival teve seis categorias e vídeos premiados: Minidocumentário: "#ELENÃO – Mulheres paraenses conta o fascismo"; Vídeo-arte: "Intravenosa"; Vídeo minuto: "Toda vez que você vem"; Vídeo publicitário: "Azul seguro automotivo"; Vídeo mobile: "Vintage Doca"; Osga na escola: "Nós por nós".

“Esse dia se tornou uma data muito especial para mim. Eu me formei hoje, e acabei sendo premiado naquilo que eu faço de melhor. É uma alegria muito grande, dar início a minha carreira no mercado de trabalho com uma premiação que não tem preço”, disse Rodrigo Herenio, vencedor do Vídeo publicitário, com "Azul seguro automotivo".

Mário Camarão, coordenador de Mídias Sociais do Grupo Ser Educacional e um dos homenageados, destacou o quanto é gratificante ver o audiovisual mudando a vida dos estudantes e sua carreira. “Os alunos acabam se qualificando, transformando e revelando talentos escondidos, tornando-se um novo profissional. Fico muito feliz de poder fazer parte disso”, afirmar o coordenador.

“Construir esse documentário foi proveitoso. Aprendi a fazer as coisas muito rápido, com paciência principalmente. Para a gente, esse momento entrou para a história”, conta Jaqueline Lopes, vencedora do minidocumentário.

A professora Betânia Fidalgo, reitora da UNAMA, reiterou a importância do Osga para nossa região. “É uma forma de contribuição e reflexão para sociedade muito boa. Esse festival cada vez mais se torna a cara de Belém, a cara do nosso Estado”, finalizou.

Fotos: Cleo Tavares, Thalía Araújo, Bruno Carachesti, Márcio Monteiro e Rodrigo Pinheiro.

LeiaJá também:

Nas ruas, estudantes entregam rosa e exaltam a gentileza

Osga semeia gentileza e muda a rotina das pessoas

Tema do Festival Osga, gentileza ganha as ruas de Belém

 

COMENTÁRIOS dos leitores