5 novelas com italianos no Dia do Imigrante Italiano
"Amore mio", "Maledetto" e "Ma non ne vero" são alguns termos em italiano que caíram no gosto do público depois que personagens italianos apareceram nas telenovelas. Hoje (21), dia nacional em celebração ao imigrante italiano, veja cinco novelas que fizeram o Brasil ficar innamorato pela Itália.
1. "Terra Nostra" (1999) - Na trama de Benedito Ruy Barbosa, os italianos Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio) sofreram o pão que o demone amassou para ficarem juntos. Tanto tempo separados desde que desembarcaram no Brasil fez com que o público fosse às lágrimas com um reencontro repleto de "amore mio".
2. "Esperança" (Globo, 2002) - Outra saga de italianos em terras brasileiras foi retrata na história de amor de Toni (Reynaldo Gianecchini) e Maria (Priscila Fantin). O rapaz vivia suspirando de amores pela moça, até que o pai dela descobriu e o jovem teve de fugir para o Brasil. Anos depois, Maria chega em busca de seu grande amore, sem saber que ele já está casado com outra.
3. "Passione" (Globo, 2010) - A região da Toscana foi o cenário para a avassaladora história de amor entre Totó (Tony Ramos) e Clara (Mariana Ximenes). O camponês se apaixonou perdidamente pela jovem brasileira, mas nem imaginou que se tratava de uma malafemmina. Ela estava interessada na grande herança que Totó estava prestes a receber de sua mãe, que morava no Brasil.
4. "O Rei do Gado" (Globo, 1996) - A primeira fase da novela foi uma verdadeira saga shakesperiana com sotaque italiano. É que a jovem Giovanna (Letícia Spiller), da família Berdinazi, se apaixou pelo belo Henrico (Leonardo Brício), herdeiro dos Mezenga. Acontece que as famílias são inimigas mortais e os pais querem acabar com o romance à la Romeu e Julieta. A briga entre famílias eternizou trocas de farpas com direito a muitos "Maledeto!", "Caspita!", "Cazzo!", "Bastardo!" e "Stupido!".
5. "Poder Paralelo" (Record TV, 2009) - A trama contemporânea mostrou a relação de Tobni Castellamare (Gabriel Braga Nunes), um descendente de italianos, com a máfia. Tudo começa quando o protagonista perde a mulher e a filha em um atentado na Itália. Ao descobrir que a ordem de matá-las veio do Brasil, ele decide viajar ao país para colocar em prática seu plano de vingança.