Guitarrista Peter Frampton anuncia despedida dos palcos
Por conta de um problema de saúde, ele vai deixar a música com uma turnê derradeira
O lendário guitarrista Peter Frampton, um dos ícones do rock'n'roll da década de 1970, anunciou uma turnê de despedida pela América do Norte. O músico decidiu deixar a música ao ser diagnosticado com miosite do corpo de inclusão (IBM), uma doença degenerativa dos músculos. Ele é o compositor de sucessos como Baby I Love your Way e Show me the way.
Em entrevista à rede CBS, Frampton revelou sua despedida dos palcos por conta de sua saúde. Segundo o músico, a tendência é que a doença progrida até atingir seus dedos, o impossibilitando de continuar tocando.
"Eu sou perfeccionista e não quero ficar sentindo que 'ah, eu não posso, isso não está bom'. Isso seria um pesadelo para mim. É a minha paixão, eu toco guitarra há 60 anos", lamentou o guitarrista que, atualmente, está com a idade de 68.
Para sua última turnê, Peter vai agendar 40 shows e os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de março. A cada ingresso vendido, um dólar será revertido ao Fundo de Pesquisa de Miosite Peter Frampton, na Johns Hopkins University.