7 passos para entender como Maisa virou a Maisa

Estrela teen acaba de ganhar um programa só seu. Relembre como ela chegou até aqui

por Paula Brasileiro sab, 16/03/2019 - 10:00

A menina Maisa é, talvez, a adolescente mais famosa do Brasil. Trabalhando na televisão desde os três anos, hoje, aos 16, ela já é dona de um currículo extenso, com passagens por programas infantis, de auditório e novelas, além do cinema. Agora, Maisa se prepara para assumir um desafio de gente grande, a apresentação de um talk show que leva o seu nome. O Programa da Maísa, estreia neste sábado (16), prometendo boas entrevistas e entretenimento para toda a família nas tardes do SBT.  Relembre os momentos mais importantes da estrela teen e entenda como ela chegou até aqui.

A estreia pareceu mais uma brincadeira

Quando ainda era uma menina de três anos de idade, em Maisa pedia para seus pais a levarem no Programa do Raul Gil. Eles atenderam ao desejo da menina, em 2006 - depois de muita insistência dela -, e tanto o apresentador quanto o público se apaixonaram de cara pela garotinha espevitada de cachinhos castanhos. Ali começava o início da carreira de Maísa, que após cantar, dançar e trocar muita conversa mole com o 'Vovô Raul', virou uma das apresentadoras mais valiosas da emissora de Sílvio Santos, o SBT, que logo contratou a promessa.

 

O SBT entrou na jogada e ‘profissionalizou a parada’

Quando chegou ao SBT, em 2007, Maisa foi designada para apresentar o Sábado Animado. Na atração, a menina brincava com os telespectadores, que participavam pelo telefone, e distribuía vários presentes. As tiradas, improvisadas e 'gafes' da pequena fizeram ela virar a queridinha da TV; e sua inteligência e rapidez, que surpreendiam por se tratar de uma criança, lhe garantiram o status de garota prodígio.

 

 

O ‘patrão’ gostou tanto que levou a menina para o programa dele

No ano seguinte, em 2008, Maisa ganhou um quadro no Programa Silvio Santos. Alí, ela interagia com o 'patrão' e arrancou muitas risadas dele e do público com suas respostas rápidas e 'sinceronas'. No quadro, ela chamou Sìlvio de "múmia", disse que a mãe do apresentador era uma "vaca" e tentou arrancar sua peruca. Mas houve também uma ocasião em que a pequena saiu do palco aos prantos após uma 'brincadeira' do Dono do Baú. Ela estava com sete anos e se assustou com um menino com o rosto pintado. Na semana seguinte, Silvio lhe deu uma 'bronca' pela cena e ela, novamente, saiu do palco chorando. À época, a Justiça de Osasco (SP) chegou a proibir a artista mirim de participar do programa.

 

 

E aí, chegou a hora de ser estrela de novela

Em 2012, Maisa começou a se dedicar mais à sua carreira de atriz fazendo novelas. Ela estreou como valéria, no remake nacional de Carrossel. Depois, ela teve personagens nas novelas Chiquititas e Carinha de Anjo.

 

 

A televisão ficou pequena e a menina foi bater no Cinema

Não demorou muito para Maisa chegar às telonas. Em 2015, ela estreou nos cinemas com o longa Carrossel: O Filme; que ganhou uma continuação em 2016. Em 2018, ela participou da comédia teen Tudo por um Popstar e em 2019, recebeu seu primeiro papel principal em um filme, em Cinderela Pop. Logo mais a adolescente estreia sua primeira vilã na sétima arte em Ela disse, ele disse. Além disso, a menina já fez algumas dublagens também, em BugiGangue no Espaço; Os Smurfs e a Vila Perdida; e em O Touro Ferdinando.

 

 

Mas, a fama chegou mesmo depois das redes sociais

O jeito descontraído e ‘sincerão’ de Maísa não faz sucesso só na televisão. Ela logo se enturmou com os fãs nas redes sociais e, em 2018, foi considerada a adolescente com mais seguidores no mundo. Só no Instagram, a atriz tem mais de 18 milhões de seguidores. E esses números só tendem a crescer pela maneira como a menina se coloca a respeito de assuntos polêmicos - ela é considerada bastante madura para sua idade, aponta pedófilos, preconceito e misoginia sem medo algum -; por seu despojamento - ela não tem vergonha de mostrar que é 'gente como a gente' e é capaz de postar fotos com resto de comida no dente, sem maquiagem e comendo horrores -; e pela simpatia e acessibilidade - ela responde ao público, troca figurinhas e compartilha bastante coisa da sua rotina.

E, aos 16 anos, Maísa é dona do seu próprio programa

Nessa trajetória meteórica de 13 anos de carreira, Maisa vem conquistando cada vez mais fãs e trabalhos bem sucedidos. A menina se prepara agora para estrear seu próprio talk show, o Programa da Maisa. Nele, ela vai receber famosos para entrevistas e propor diversos games. O formato lembra bastante o Lady Night, de Tatá Werneck, porém Maísa garante que o seu programa será bem mais leve, primeiro por ser apresentado por uma adolescente, depois, por ser exibido no horário da tarde. Mas, nem por isso, o público poderá esperar uma atração infantilizada, a apresentadora já prometeu que a atração terá diversidade, com espaço para todos os tipos de pessoas e temas. O Programa da Maisa estreia neste sábado, no SBT, às 14h15.

 

COMENTÁRIOS dos leitores