Roger briga com fãs após ironizar tortura de crianças

Cantor criticou livro que fala de crianças torturadas na ditadura militar e acabou discutindo no Twitter

por Paula Brasileiro ter, 02/04/2019 - 18:53
Reprodução/Instagram Roger causou revolta nos seguidores Reprodução/Instagram

O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, se envolveu em uma polêmica e discutiu com seguidores no Twitter, nesta terça (2). Ao replicar uma matéria sobre um livro que fala de crianças que foram torturadas durante a ditadura militar, ele afirmou que a culpa do ocorrido havia sido dos pais delas. O comentário causou reações fortes entre alguns.

Na postagem, Roger escreveu: "Livro reúne histórias de crianças presas, torturadas ou exiladas durante a ditadura no Brasil. A culpa é dos pais dessas crianças. Foram presos por conspirarem contra o Brasil. Pensaram nas crianças ao se envolverem?"

Prontamente, os seguidores repreenderam o cantor. "Não sei se vc tem filhos, mas se tiver eu espero que eles nunca paguem pelo fato de ter um pai tão imbecil quanto você"; "Justificar a tortura de crianças é o fim da linha heim Roger? O abismo civilizatório começa aí, triste ver alguém com QI tão alto defender um absurdo desse"; "Quer dizer que você acha justificável o sofrimento imposto a essas crianças ? Não acha que está te faltando humanidade, companheiro?"; "De todas as bobagens que tu ja escreveu, essa é de longe a mais nojenta".

Em seguida, ele tentou justificar suas colocações ao responder a um seguidor: "Você leu a matéria? Não. Ou teria lido que não houve a tortura e a manchete é sensacionalista e deturpada. As crianças foram separadas de seus pais que foram presos. E essa manchete quer que acreditemos que torturaram crianças. São VOCÊS que estão usando crianças para seus fins espúrios".

Mas continuou sendo criticado pelo público: "Eu li. Há relatos de agressões, ali. Pra mim, isso é tortura"; "Mano do céu, você é doente"; "Roger, você não é burro, te falta é caráter mesmo".

COMENTÁRIOS dos leitores