MAMAM representa o Nordeste em festival internacional

É o terceiro ano consecutivo do museu representando o Nordeste no festival em São Paulo

qua, 03/04/2019 - 15:30
Divulgação Divulgação

O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM) vai representar o Nordeste na 15° edição do Festival Internacional de Arte de São Paulo. O museu estará presente desta quarta (3) até 7 de abril no evento.

O museu apresentará no festival um recorte do Clube de Múltiplos, projeto que existe no museu desde 2015 e que tem por objetivo estimular o colecionismo e difundir a produção artística pernambucana.

A diretora do museu, Mabel Medeiros, explicou que se baseou em critérios feministas para escolha dos artistas. “Fizemos questão de convidar artistas mulheres, como Amanda Melo, Ana Lira e Juliana Notari, para garantir uma condição de equidade, e reafirmar o perfil do Museu, que, neste momento, foca na produção artística de mulheres, bem como numa programação diversa com pesquisa, seminários e ações para reflexão e discussão da questão de gênero na arte”.

Outros artistas como Oriana Duarte, Christiana Machado, Virgínia de Medeiros, Gil Vicente, Márcio Almeida, Paulo Bruscky e Paulo Moreira também participarão em conjunto com o museu. Além deles, o paulistano Vanderlei Lopes e o gaúcho Cristiano Lenhardt foram convidados do museu para compor a equipe.

Segundo a diretora do museu, a diversificação de artistas serve para reafirmar os objetivos do museu, que está comprometido em divulgar a produção artística contemporânea pernambucana, colocando artistas locais em contato com diversos outros artistas.

O evento, que tem como objetivo agregar tendências e fortalecer a economia criativa, vai ser realizado no Pavilhão da Bienal, Vila Mariana, em São Paulo e vai reunir centenas de expositores, entre galerias e museus, nacionais e internacionais, além de artistas de várias partes do mundo.

 

Por Márcio Santos

 

COMENTÁRIOS dos leitores