Com single e showfunding, Avoada se prepara para gravar EP

Indo na contramão das campanhas virtuais, o grupo aposta no contato mais próximo com o público para arrecadar recursos

por Paula Brasileiro sex, 12/04/2019 - 18:36
Divulgação/Hugo Coutinho A Avoada se prepara para entrar no estúdio Divulgação/Hugo Coutinho

Os músicos pernambucanos Marília Parente, Juvenil Silva, Feiticeiro Julião e Marcelo Cavalcante resolveram juntar as sonoridades e formaram uma 'trupe', a Avoada. O projeto musical itinerante lança, na próxima segunda (15), o single, Nas ruas onde estão as pessoas; e em seguida, na quarta (17), realizam um 'showfunding' para arrecadar recursos para a gravação de seu primeiro EP. A apresentação será no Terra Café Bar.

A ideia de gravar um álbum para o projeto veio de Mário Sérgio, do Estúdio Malunguim, no show de abertura da primeira turnê da Avoada, realizada em janeiro de 2019 e que passou por Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão, além do Recife. Na estrada, os músicos começaram a trabalhar nas composições, surgindo, então, novas parcerias entre eles.

Aterrisando em terras alheias, muitas vezes sem pousada certa, os caminhos por onde passaram também colaboraram no processo de criação, como explicou, em entrevista ao LeiaJá, a cantora e compositora Marília Parente: "A estrada é nossa grande transa. Viajamos nessa onda beatnik, muitas das nossas referências, como o Clube da Esquina e Bob Dylan, tem esse apreço pela estrada. Para nós, o que importa é o caminho, ele é a própria vida. A estrada é a expressão máxima de liberdade e acho que Avoada é uma postura política, nesse sentido. Nossos sonhos alados são nossa maior arma contra o fascismo e o conservadorismo".  

Como resultado dessa primeira investida na estrada, a Avoada lança, na próxima segunda (15), a canção Nas ruas onde estão as pessoas - de autoria de Juvenil Silva. A música, um "hit hippie", como  seus criadores a apelidaram, apresenta um pouco da estética folk que permeia todo o trabalho do grupo, além de trazer, em sua letra, críticas à atual situação do país e sua sociedade. A faixa estará disponível nas plataformas digitais.

Já o 'showfunding' da quarta (17), além de apresentar o primeiro single e outras canções da 'trupe', também servirá como um meio de arrecadar fundos para a gravação de seu primeiro EP. Além disso, o show também vai contar com músicas das carreiras solo dos quatro artistas. A ideia vai na contramão do que tem sido feito ultimamente, dispensando as campanhas virtuais e apostando em um contato mais próximo e físico com o público: "O crowdfunding demanda uma campanha bem mais complexa e muito mais disponibilidade da nossa parte. A gente achou que, divulgando bem o show, a gente já conseguiria a grana para a finalização do disco", explica Marília.

Serviço

Lançamento de 'Nas ruas onde estão as pessoas'

Segunda (15), nas plataformas digitais

'Showfundig' Avoada

Quarta (17)  | 21h

Terra Café Bar (Rua Monte Castelo, 102 - Boa Vista)

R$ 10

 

COMENTÁRIOS dos leitores