Adolescência é destaque em mostra de filmes do CCSP

Mostra 'Céline e As Garotas' exibirá filmes em sessões que custam R$ 2

por Alex Dinarte sex, 10/05/2019 - 17:44
Divulgação "Tomboy" é um dos filmes na programação especial do CCSP Divulgação

A mostra "Céline e as Garotas", em cartaz até 16 de maio no Centro Cultural São Paulo (CCSP), no Paraíso, centro da capital paulista, reúne filmes dirigidos por mulheres e que apresentam visões sobre a vida na adolescência. Entre os longas-metragens da exibição estão "Tomboy" (2011) e "Garotas" (2014), ambos dirigidos pela cineasta francesa Céline Sciamma, que dá nome ao evento.

Da norte-americana Marielle Heller, indicada ao Oscar por "Poderia me Perdoar?" (2018), o CCSP exibirá "O Diário de uma Adolescente" (2015), que conta a história de uma jovem de 15 anos, interpretada pela atriz Bel Powley, que sente atração pelo namorado de sua mãe, vivido pelo ator sueco Alexander Skarsgård.

O drama "O Mau Exemplo de Cameron Post" (2018) também estará em cartaz na mostra. Dirigido pela norte-americana Desiree Akhavan, o longa traz a atriz Chloë Grace Moretz na pele de uma adolescente que, após ser vista beijando outra, é encaminhada a uma instituição religiosa que promete "curá-la" de sua orientação sexual. O filme foi o vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Sundance, que premia obras do cinema independente.

A programação ainda terá "Garota Sombria Caminha pela Noite" (2014), dirigida pela britânica de descendência iraniana Ana Lily Amirpour, e conta a história de uma vampira que ataca homens que desrespeitam mulheres.

O cinema brasileiro marca presença na programação com o suspense "Mate-me Por Favor", dirigido por Anita Rocha da Silveira e que apresenta uma série de assassinatos misteriosos que alteram a rotina de dois irmãos que estudam em um colégio da cidade do Rio de Janeiro.

Serviço

"Céline e As Garotas"

Quando: até 16/5

Onde: CCSP - Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso (ao lado da Estação Vergueiro do Metrô)

Ingressos: R$ 2

Confira a programação completa em www.centrocultural.sp.gov.br.

COMENTÁRIOS dos leitores