Rússia prepara filme em resposta à série 'Chernobyl'

Público russo não está feliz com a produção americana e pretende contar sua própria versão dos fatos

por Paula Brasileiro sab, 15/06/2019 - 09:25
Reprodução/Facebook 'Chernobyl' está sendo exibida pela HBO Reprodução/Facebook

A série americana Chernobyl, que conta a história do trágico acidentes nuclear, tem feito muito sucesso entre o público. Menos entre os russos. O país de Vladimir Putin está se preparando para produzir um filme 'em resposta' à produção exibida pela HBO. O roteiro vai contar que o acidente, na verdade, foi resultado de uma infiltração dos EUA na usina russa.

Craig Mazin, diretor de Chernobyl, pesquisou por anos os detalhes do acidente ocorrido na usina russa para criar a série. O conteúdo da atração, no entanto, não deixou os russos muito felizes. Segundo o Moscow Times, o público daquele país tem descrito a produção como exagerada e caricata.

Sendo assim, o canal russo NTV, que tem apoio do Estado, já está se preparando para produzir um filme que vai contar sua própria versão do acontecido. No roteiro, a CIA, agência de inteligência americana, vai aparecer como sendo a responsável pela tragédia.

O diretor da produção russa, Alexei Muradov, deu alguns detalhes do filme em entrevista ao Moscow Times. Segundo ele, o roteiro será baseado em uma teoria da conspiração que alega uma suposta infiltração de agentes americanos na usina nuclear. O longa ainda não tem data de estreia.

COMENTÁRIOS dos leitores