Inscrições abertas para o 3º Engenho de Imagem

Projeto oferta 25 vagas gratuitas para curso de formação em Cinema voltado a pessoas da Zona da Mata Norte do Estado

ter, 23/07/2019 - 13:15
Manu Leite Primeira edição do Curso Engenho de Imagem foi realizada em 2013, no Engenho Poço Comprido, em Vivência Manu Leite

Profissionais, amadores e público geral da Zona da Mata Norte interessados em audiovisual e cinema contam com uma grande oportunidade de capacitação. Estão abertas até a próxima quinta-feira (25) inscrições para a 3ª edição do Curso Engenho de Imagem, um projeto gratuito de formação livre na área, que acontece de 8 de agosto a 9 de setembro, na cidade de Carpina.

As aulas acontecem durante seis fins de semana consecutivos, uma imersão intensa em nove conteúdos relacionados à realização audiovisual com importantes nomes do cinema pernambucano, como Hilton Lacerda, Pedro Severien e Lívia Falcão. As temáticas abordam desde o planejamento e a concepção de projetos até a concretização, culminando com a realização de dois curtas-metragens feitos inteiramente pelos participantes.

Ao todo, são 25 vagas disponíveis, exclusivas para naturais ou residentes da Zona da Mata Norte. Para participar, basta realizar a pré-inscrição no formulário on-line do projeto. Os 25 contemplados serão selecionados tendo em vista expertise ou interesse na área, bem como disponibilidade para as aulas. O resultado da seleção será divulgado na sexta-feira (26). Além do curso, os selecionados recebem alimentação, hospedagem, transporte e material didático.

O curso Engenho de Imagem é uma realização das produtoras 9Oitavos e Anilina, que se juntaram para aquecer e fomentar o mercado de audiovisual da Mata Norte. Com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, a iniciativa já ocorreu em duas edições, trazendo visibilidade e fortalecimento ao cinema independente feito na Zona da Mata.

A primeira edição do curso, em 2013, aconteceu no Engenho Poço Comprido, em Vivência; e a segunda, em 2017, na Praia de Atapuz, em Goiana. Ao todo, foram 50 pessoas formadas nas mais diversas habilidades para realização audiovisual, em temáticas como Produção Executiva, Direção de Arte, Roteiro e Atuação.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores