Das antigas: músicas infantis que fazem sucesso até hoje

Lista traz clássicos dos anos 1980 e 1990, interpretados por Xuxa, Trem da Alegria e Balão Mágico

por Paulo Uchôa sab, 12/10/2019 - 12:50
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Xuxa vendeu milhões de discos com os hits 'Ilariê', 'Pinel por Você' e 'Marquei um X' Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Toda festa infantil não pode faltar comidinhas saborosas, diversão e muita música. Alguns aniversários seguem a regra de colocar para os convidados clássicos que agitaram os anos de 1980 e 1990. Na época em que os programas de Xuxa, Angélica, Bozo, Mara Maravilha e Eliana dominavam a televisão brasileira, a criançada caía na dança quando as músicas surgiam na programação.

O tempo passou, o mercado fonográfico mostrou inovações, mas as lembranças lá de trás sempre voltam com uma ajudinha especial: as playlists dos serviços de streaming. Atualmente, é impossível não voltar ao passado quando festas tomadas por temas oitentistas invadem as pick-ups dos DJs.

Para entrar no clima do Dia das Crianças neste sábado (12), o LeiaJá relembra os sucessos que embalavam os baixinhos de antigamente, mas que nos dias de hoje não podem ficar de fora das festas dos altinhos.

Trem da Alegria - Uni-Duni-Tê

Xuxa - Tindolelê

Balão Mágico - Superfantástico

Angélica - Vou de Táxi

Turma do Pirlimpimpim - Lindo Balão Azul

Baby do Brasil - Emília

Raul Seixas - O Carimbador Maluco

Paquitas - Fada Madrinha (É Tão Bom)

COMENTÁRIOS dos leitores