Músico recupera violino de 310 anos esquecido em trem
Instrumento foi perdido no trajeto Londres para Orpington, na noite de 22 de outubro
Um violinista britânico que havia esquecido em um trem seu violino de 310 anos e avaliado em 250.000 libras (321.000 dólares, 290.000 euros) recuperou o valioso instrumento, informou a polícia nesta segunda-feira.
“O violino foi devolvido”, afirmou a Polícia Britânica de Transportes (BTP) à AFP, depois de, na semana passada, ter postado uma imagem de uma câmera de vigilância que mostrava um homem suspeito de ter encontrado e levado o instrumento.
O violinista Stephen Morris se mostrou feliz no Twitter por ter recuperado seu violino e garantiu que está “de volta em casa são e valvo”. Também publicou uma foto beijando o instrumento, fabricado pelo alemão David Tecchler em 1709.
Ele havia esquecido num trem de Londres para Orpington, sudeste da capital britânica, na noite de 22 de outubro.
Segundo a BBC, Morris foi contatado diretamente no Twitter, após a publicação da polícia, por alguém que dizia conhecer o suspeito.
Na noite de sexta-feira passada, foi organizada uma reunião no estacionamento de um supermercado, em que um homem entregou o instrumento sob a supervisão de policiais em roupas civis.
"O homem se desculpou e disse que queria entregar pessoalmente”, explicou Morris à BBC, que tocou ao lado de estrelas como David Bowie ou Steve Wonder e na trilha de filmes como as sagas “O Senhor dos Anéis” e “James Bond”.
Segundo a polícia, nenhuma ação será tomada contra o homem que devolveu o violino.