Escultura do chapéu de Luiz Gonzaga é devolvida a Exu
Após denúncia da população, atração turística da cidade foi devidamente colocada de volta ao lugar
A população de Exu, no sertão de Pernambuco, já pode respirar aliviada. Após denunciarem a retirada de uma escultura do chapéu de Luiz Gonzaga - que servia como coberta para um telefone público no Parque Asa Branca - a peça foi devolvida ao lugar tão logo a denúncia foi feita. A página do Museu do Gonzagão compartilhou a notícia agradecendo pela recuperação de sua atração turística.
A retirada do telefone público, no Parque Asa Branca, foi feita, sem qualquer aviso prévio, na última quarta (6). Na ocasião, o presidente da ONG Parque Asa Branca, Junior Parente, falou em entrevista ao LeiaJá sobre a surpresa e o descontentamento pela medida da empresa responsável pelo serviço, a Oi: "As pessoas gostam demais de bater foto lá. Eu liguei para a minha mãe, na hora, e pedi que ela falasse com os funcionários pedindo para deixar a cobertura lá porque ela tem muita importância pro Parque Asa Branca, mas eles disseram que tinham recebido ordem de deixar só dois orelhões na cidade”.
Procurada por esta reportagem, a Oi não chegou a se pronunciar a respeito do caso, no entanto, rapidamente devolveu a escultura que foi devidamente recolocada no lugar. A página do Museu Luiz Gonzaga no facebook compartilhou a notícia e comemorou a volta de sua atração turística. "Agradecemos o esforço de amigos, autoridades, meios de comunicação que juntaram-se a nossa luta e a volta do orelhão, aconteceu, mais rápido do que pensávamos".