Heloisa Périssé sobre câncer: 'eu optei pela vida'

Em entrevista comovente, a atriz chorou e falou como tem passado pelo tratamento

por Paula Brasileiro seg, 11/11/2019 - 09:02
Reprodução/Instagram Heloisa Périssé Heloisa falou sobre como tem enfrentado o tratamento do câncer Reprodução/Instagram Heloisa Périssé

Heloisa Périssé deu uma entrevista emocionante, no último domingo (10), falando a respeito do câncer descoberto em agosto deste ano. Com lágrimas nos olhos, a atriz falou sobre a trajetória desde o diagnóstico até a radio e quimioterapia e frisou a importância da fé nesse processo. 

A entrevista foi ao ar no Programa Fantástico e foi concedida ao Dr. Dráuzio Varella. Heloisa contou que descobriu o câncer em uma visita ao dentista. "Eu tinha uma bolinha na boca. Não doía, não sangrava. Fui ao dentista, mostrei, e uma médica tirou rapidinho e levou para biópsia. Na hora me disse que era por precaução e que eu ficasse tranquila porque tinha só 1% de chance de ser alguma coisa". Ela contou que estava dentro do "1%" e que, em seguida, descobriu outra "bolinha" na garganta e precisou se submeter à rádio e quimioterapia ao mesmo tempo. "E aí começou uma guerra nuclear", disse.

A atriz fez questão de frisar sobre a importância da fé para atravessar o momento. Emocionada, ela foi às lágrimas e contou que a vontade de viver a fez ter forças para passar pelo processo.  "É importante isso ser dito: não é nem o que te acontece. É o seu olhar em relação ao que está te acontecendo. É isso que muda. Quando você decide ver a beleza, quando você decide ver... É quando você diz assim: 'Deus não é contra mim, Deus é por mim'. Eu não vou dizer que eu não tive altos e baixos porque isso é uma mentira. Eu tive um carrossel de emoções. Mas o que era mesmo o carro-chefe era a minha fé. Era o crer que aquilo seria resolvido. E eu optei pela vida, eu sempre optei pela vida".

COMENTÁRIOS dos leitores