Laerte assina arte da camisa do Eu Acho é Pouco 2020

Cartunista desenvolveu o trabalho sob a temática 'É tempo de sermos bruxas'

por Paulo Uchôa qui, 28/11/2019 - 18:13

Nesta quinta-feira (28), a direção do Eu Acho é Pouco informou alguns detalhes que irão fazer parte do Carnaval de Olinda em 2020. Entre as novidades, está a participação da cartunista Laerte Coutinho como a responsável pela arte da camiseta. Em entrevista ao LeiaJá, Fabiano Guerra, um dos organizadores, declarou que "a colaboração de Laerte para o bloco já era um desejo antigo".

Inspirada na temática "É tempo de sermos bruxas", Laerte, a primeira artista trans a criar a camisa da agremiação, teve a total liberdade dos organizadores para desenvolver a arte. Juliana Calheiros, integrante do Eu Acho é Pouco, afirmou que o resultado do trabalho expressa o olhar político da cartunista.

Abordando em todas as edições a defesa pela cultura, igualdade e liberdade de expressão, o Eu Acho é Pouco do ano que vem receberá financiamento coletivo. A campanha visa custear com o apoio dos foliões as prévias e os desfiles que percorrem as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda durante o período carnavalesco.

De acordo com a organização, a meta é arrecadar R$ 150 mil até o dia 26 de janeiro. As camisas com a arte de Laerte Coutinho serão vendidas em breve no Bapho do Dragão e em lojas físicas parceiras do bloco. A programação do Eu Acho é Pouco também está definida. O Baile Vermelho e Amarelo acontece no dia 1º de fevereiro, o Ensaio Aberto no dia 9 e o Eu Acho é Pouquinho no dia 24. Já o cortejo da agremiação será realizado no dia 22 (Sábado de Zé Pereira) e no dia 25 (Terça-feira de Carnaval).

Confira a arte do Eu Acho é Pouco 2020:

 

COMENTÁRIOS dos leitores