Dia do Palhaço: 5 personagens que foram sucesso no cinema

Meigos, divertidos e até assustadores, todos esses palhaços chamaram atenção do público

por Daiane Crema ter, 10/12/2019 - 17:23

Nesta terça-feira (10) é celebrado o Dia do Palhaço, o artista que busca divertir as pessoas com suas trapalhadas. Este também é um dos personagens mais vistos nos circos. Mas não é só no picadeiro que eles estão presentes, no cinema muitos atores deram vida a palhaços tristes, divertidos e até assustadores.

LeiaJá separou cinco filmes onde os palhaços são as grandes estrelas do elenco. Confira:

1 - "O Palhaço" (2011)

No longa, o ator Selton Mello dá vida a Benjamim, o palhaço Pangaré. Ele e seu pai, Valdemar, o palhaço Puro Sangue (Paulo José), levam a alegria no Circo Esperança. Mas Benjamim decide abandonar a trupe. Valdemar e os amigos de picadeiro lamentam a escolha do companheiro, mas o aponham na decisão.

 

2 - "It: A Coisa" (2017)

Para quem tem fobia de palhaços, este é um dos personagens que dá medo. Por trás de um balão vermelho e do sorriso maquiado, Pennywise (Bill Skarsgård) é o grande responsável pelo desaparecimento das crianças no filme baseado na obra de Stephen King.

 

3 - "Coringa" (2019)

Este é um dos vilões mais amado pelos fãs das histórias em quadrinhos. No filme lançado em outubro deste ano, Joaquin Phonix é Arthur Fleck, o famoso Coringa. No longa, Fleck sofre de transtornos mentais e, após ser despedido de seu trabalho como palhaço em uma agência de talentos, ele passa a reagir de maneira intolerante a algumas gozaçõs. 

 

4 - "Patch Adams - O Amor é Contagioso" (1998)

Após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) se interna de maneira voluntário em um sanatório. Quando se depara com a realidade de muitos internos, ele decide estudar medicina para poder ajudar essas pessoas e passa a realizar tratamentos poucos convencionais. Por meio da figura do palhaço, ele leva alegria aos pacientes.

 

5 - "Bingo - O Rei das Manhãs" (2017)

Na trama, Vladimir Brichta interpreta Arlindo Barreto, que na década de 1980 foi um dos interpretes do palhaço Bozo. Barreto chegou a fama graças ao personagem, que no filme é chamado de Bingo, mas nunca foi reconhecido pelo público, pois sempre estava fantasiado. Após as frustrações, o personagem começa a se envolver com drogas, o que coloca em risco sua carreira.

 

COMENTÁRIOS dos leitores