Fora do testamento, ex de Gugu vai lutar por herança

Ex-companheira do apresentador decidiu comprovar sua união estável com ele para ter direitos de viúva assegurados

por Paula Brasileiro sex, 20/12/2019 - 11:46
Reprodução/Instagram Rose di matteo ao lado dos filhos e de Gugu Liberato Reprodução/Instagram

A ex-companheira de Gugu Liberato, Rose di Matteo, decidiu entrar na Justiça para comprovar sua união estável com o apresentador. Após não ter seu nome mencionado no testamento, assinado por ele em 2011, Rose - que é mãe dos três filhos de Gugu - vai cobrar legalmente por seus direitos enquanto viúva do comunicador. 

O testamento de Gugu Liberato foi aberto na última quinta (19), na presença da família. O apresentador escolheu sua irmã, Aparecida Liberato, como inventariante do seu espólio. O documento atesta que 75% da herança deixada pelo comunicador deve ser destinada aos três filhos - João, Sofia e Marina -, e os outros 25%, aos sobrinhos. Rose, mãe de João e das gêmeas, não foi mencionada nem como curadora legal das meninas, que ainda são de menor. 

Em entrevista à coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, Rose di Matteo revelou que vai contestar a decisão pois, apesar de não ter oficializado a união com Gugu, os dois viviam juntos há muitos anos. "A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso". Se tiver ganho de causa, Rose terá direito sobre  metade da herança de Gugu. 

Através de nota enviada à imprensa na própria quinta (19), a família de Gugu alega que uma disputa judicial colocaria Rose contra seus próprios filhos além de afirmar que ela estaria recebendo "mau aconselhamento" por parte de terceiros. "Está parecendo que é uma briga, mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar - infelizmente, na condição de viúva. Já está tudo no nome dos filhos, como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter", disse Rose. 

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, após um acidente doméstico em Orlando, Estados Unidos. O apresentador estava com 60 anos e teve morte cerebral. Seus órgãos foram doados e beneficiaram cerca de 50 pessoas. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores