Funcionário rouba 37 mil euros em produtos de Harry Potter

Adam Hill trabalhava nos estúdios Warner Bros. e usava a máquina da empresa para distribuir produtos para fãs por meio do eBay

por Lara Tôrres sab, 04/01/2020 - 13:54
Pixabay . Pixabay

Um ex-funcionário da Warner Bros Studio roubou quase 37 mil euros em produtos de Harry Potter para vender no eBay a fãs. Adam Hill desviou mais de mil itens, entre varinhas, gravatas, distintivos e porta-chaves do almoxarifado ao longo de quatro meses. 

O acusado tem 35 anos e postava os produtos em sua conta privada no eBay, enviando os produtos para os compradores através de uma agência de correio local, segundo informou ao Tribunal de St. Albans Crown. Em um certo momento, Adam começou a usar própria franquia para enviar as mercadorias roubadas. 

Os roubos foram descobertos em março de 2018, quando colegas de trabalho notaram mercadorias aparecendo e desaparecendo da mesa de debaixo da mesa de Adam. A investigação interna apontou a venda de 1.040 itens no valor de £ 36.945 e a revista ao carro do acusado revelou mais 12 pacotes de guloseimas prontos para serem postados para compradores. 

Na casa de Adam, foram apreendidos distintivos, gravatas, porta-chaves, envelopes e embalagens. Após se declarar culpado, Adam Hill foi condenado à prisão e também terá que prestar 250 horas de trabalho não-remunerado. 

LeiaJá também

--> Netflix anuncia filmes de Harry Potter em seu catálogo

--> Emma Watson posta foto com elenco de Harry Potter

COMENTÁRIOS dos leitores