Igreja Brasa Viva pede R$ 1 bilhão ao Porta dos Fundos

Grupo religioso pede pagamento por danos morais ocasionados pelo especial de Natal do grupo

por Katarina Bandeira ter, 11/02/2020 - 15:23
Reprodução/YouTube Filme é uma sátira à Última Ceia Reprodução/YouTube

Um grupo de religiosos pertencente a igreja Pentecostal Brasa Viva está processando o Porta dos Fundos por conta do especial de Natal exibido pela Netflix, em 2018. Chamado de “Se beber, Não Ceie”, o filme satiriza a última ceia de Jesus com os apóstolos com diversos elementos inspirados no filme norte-americano “Se Beber, Não Case”.

Pedindo uma indenização por danos morais, o grupo evangélico ajuizou ação no valor de R$ 1 bilhão. Essa não é a primeira vez que os humoristas do Porta dos Fundos sofrem ataques e ameaças processuais de grupos evangélicos. Em 2019, o especial de Natal “A Primeira tentação de Cristo”, atraiu a ira do público cristão e de parlamentares da bancada da Bíblia que pediam a retirada do filme da Netflix. Um grupo de extremistas chegou até mesmo a atacar a sede da produtora com coquetéis Molotov.

Apesar disso, o filme de 2018, não tinha tido uma repercussão tão grande na época em que foi lançado. Na sátira, após uma bebedeira durante a última ceia, os apóstolos de Jesus acordam sem lembrar muito bem o que havia acontecido na noite anterior. Eles percebem que perderam Cristo e vão, aos poucos, tentando lembrar o que houve durante a festa para encontrá-lo. O processo segue em fase de autuação na 5ª Vara Cível, Regional de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores