Grimes convida fãs para colaborar em videoclipe

Cantora liberou um vídeo incompleto com ferramentas para que os fãs deem continuidade ao trabalho visual

por Junior Coneglian qui, 02/04/2020 - 16:51
Divulgação A musicista canadense Grimes prepara novo álbum Divulgação

 A cantora Grimes lançou o video de "You’ll Miss Me When I Not Around" no YouTube, onde aparece girando uma espada em frente a um fundo verde, mas o vídeo está incompleto. O visual da produção não traz novidades, e essa é a ideia da cantora: convidar os fãs para que eles terminem o clipe.

A ideia de Grimes é que o chromakey (fundo verde) possa ser ocupado com imagens do público em cinco vídeos. O visual do videoclipe colaborativo também servirá para a identidade de seu novo álbum, "Miss Anthropocene". 

"Como todos nós estamos confinados, pensamos que se as pessoas estão entediadas e querem aprender coisas novas, poderíamos liberar os componentes brutos do vídeo para quem quiser tentar fazer coisas usando nossas filmagens", comentou Grimes em entrevista a Dazed Digital.

Os recursos disponibilzados pela equipe da artista incluem trechos para as filmagens e arquivos de áudio para que os fãs possam criar seu próprio visual do zero. Na descrição postada no YouTube, ela também sugere um software de edição de áudio e vídeo barato ou gratuito para usar, e dá instruções de como enviar as versões dos fãs para que ela possa compartilhar seus favoritos nas mídias sociais. "Fomos inspirados por toda a incrível arte que é enviada em nosso caminho, por isso espero que algumas dessas coisas sejam úteis quando os dias forem longos e solitários", acrescenta Grimes.

Veja o vídeo incompleto de "You’ll Miss Me When I Not Around" e baixe aqui as orientações e os recursos e criar uma versão.

 

COMENTÁRIOS dos leitores