Gusttavo Lima doou para local que não existe, diz coluna
Artista disse que cedeu R$ 500 mil para lixão em Aparecida de Goiânia, em Goiás, mas prefeitura da cidade negou existência do local
Em live realizada no último sábado (11), o cantor Gusttavo Lima anunciou a doação de R$ 500 mil em cheque para as famílias de um lixão em Aparecida de Goiânia, no interior de Goiás. A prefeitura da cidade, contudo, divulgou uma nota explicando que o local não existe mais. As informações são da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
No posicionamento oficial, a prefeitura esclareceu que o lixão não existe desde de 11 de abril e que 70 famílias que viviam no local receberam moradia própria, além de condições adequadas de trabalho. Para a colunista, é possível que Lima tenha confundido o antigo lixão com o Aterro Sanitário da cidade, que funciona desde 2013.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
“A secretaria de desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclarece que ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima na Live realizada no sábado, 11 de abril, não existe lixão em Aparecida de Goiânia. A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no Aterro Sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso”.