Gusttavo Lima se diz ‘censurado’ e desiste das lives
Cantor ficou chateado após receber uma notificação do Conar, por conta da última transmissão ao vivo
Gusttavo Lima ditou tendência ao promover lives com várias horas de duração, grande produção, bastante álcool e clima descontraído. No entanto, após a segunda transmissão do sertanejo, ele acabou sendo acionado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), por promover uma marca de bebidas, e se chateou. Na última quarta (15), o Embaixador usou suas redes sociais para dizer que não faria mais apresentações pela internet.
As lives de Gusttavo Lima agradaram em cheio aos fãs e ele bateu recordes de visualizações na internet, desbancando até a grande diva americana Beyoncé. Porém, a segunda edição da live do sertanejo esbarrou no Conar, e ele acabou notificado. Segundo o órgão, foi aberto um processo "a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores", que consideraram que as ações publicitárias realizadas pela Ambev "carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas", informaram via comunicado.
A notificação chateou o Embaixador e ele desabafou nas redes sociais. Na última quarta (15), ele se mostrou triste e disse que não voltaria a fazer lives. “Acho que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei Live pra ser censurado. Acho que não rola mais, enfim... nos encontramos em breve”.