Obras do Museu do Homem do Nordeste viram stickers

Novidade leva para os aplicativos de mensagens parte do acervo do equipamento cultural

por Paula Brasileiro ter, 28/04/2020 - 09:55
Reprodução Os stickers já estão disponíveis na internet Reprodução

O Museu do Homem do Nordeste (Muhne) encontrou uma nova e moderna forma de divulgar o seu acervo. Diversas peças do equipamento cultural foram transformadas em stickers, para serem compartilhados pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. Para tornar a novidade ainda mais atrativa, as figurinhas são acompanhadas de frases e ditos populares.

Para fazer os stickers do projeto Projeto Figurinhas do muHNE a equipe do museu escolheu algumas peças de artesãos nordestinos que integram o acervo do equipamento cultural. Ao todo, são 27 figurinhas que também trazem frases do cotidiano como: “Oremos”; “Vai pra onde?”; e “É o que mermão?”. Elas estão disponíveis para download gratuito na internet. 

Com o objetivo de mostrar a grande diversidade do artesanato da região Nordeste, as obras contempladas nas figurinhas  são de artistas do interior de Pernambuco, Ceará, Sergipe e Maranhão, como Zé Caboclo (Caruaru/PE), Vitalino Pereira (Caruaru/PE), Vitalino Filho (Caruaru/PE), Noza (Taquaritinga do Norte/CE), Nuca (Tracunhaém/PE), Manuel Graciano (Santana do Cariri/CE), Abel Teixeira (Viana/MA), Cícero Alves dos Santos (Nossa Senhora da Glória/SE), entre outros. 

COMENTÁRIOS dos leitores