Uninassau promove live solidária em parceria com Galo

Transmissão é parte da campanha Hospital Solidário, e visa arrecadar fundos para unidades de saúde pernambucanas

por Paula Brasileiro ter, 28/04/2020 - 11:29
Divulgação André Rio é um dos artistas participantes da campanha Divulgação

Artistas pernambucanos estão unindo forças com o objetivo de ajudar os hospitais do Estado no enfrentamento ao coronavírus. Para tanto, nomes como André Rio, Almir Rouche, Fabiana Pimentinha, e Michelle Melo, entre outros, participam de uma live na próxima quinta (30) para a campanha Hospital Solidário. A transmissão será pelo canal do YouTube do LeiaJá, às 17h, e vai arrecadar fundos para algumas unidades de saúde pernambucanas. 

A campanha é uma parceria entre UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Galo da Madrugada, Instituto Ser Educacional, Secovi e Portal de Notícias LeiaJá e convidou grandes nomes da música pernambucana para engajar o público. Estarão na live  André Rio, Almir Rouche, Fabiana Pimentinha, Quinteto Violado, Lúcio Azevedo, Gui Menezes, Michelle Melo, Marrom Brasileiro e Som da Terra que, através de sua música, vão levantar essa rede de empatia e solidariedade. 

O objetivo da ação é sensibilizar a população para a importância do pleno funcionamento dos hospitais nesse momento de crise. Todo o dinheiro arrecadado será empregado na compra de respiradores e outros insumos para as unidades de saúde. Inicialmente, o movimento irá direcionar os donativos para dez hospitais pernambucanos. São eles: Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Otávio de Freitas, Hospital Correia Picanço, Hospital dos Servidores do Estado, Hospital da Mulher, Hospital Memorial Guararapes, Hospital Memorial Jaboatão, Hospital Evangélico, Hospital Agamenon Magalhães.

As doações poderão ser feitas por meio do QRCode que aparecerá na tela  durante a live ou por meio do link http://vaka.me/1009110.  Toda a campanha será auditada para garantir a transparência na aplicação dos recursos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores