Covid-19: Caio Copolla, da CNN, confirma infecção
A confirmação do diagnóstico foi informada na terça (28) durante o programa na emissora
O comentarista da CNN, Caio Coppolla, confirmou na última terça-feira (28) durante o programa “O Grande Debate”, que testou positivo para o novo coronavírus. Caio, havia sido afastado do programa em março deste ano por apresentar um quadro suspeito da Covid-19, mas que só veio a ser confirmado na terça.
Já havia sido divulgado pela emissora que o primeiro exame realizado por Caio não foi 100% assertivo, pois não foi um teste específico para a doença. Ele havia realizado um ‘teste de rastreio’, uma tomografia para verificar se apresentava o padrão do coronavírus, mas só depois fez outro teste para detecção da doença.
“Fui afastado por suspeita de contaminação por Covid-19. À época fui para o hospital e não consegui fazer exames. Os exames eram só para casos graves”, comentou Caio. Após mencionar ter sido infectado, ele comentou: “se precisar mostro os exames comprovando que infelizmente contraí a doença”.
Caio, é bacharel em direito e estava debatendo no programa uma decisão judicial, que dá ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o prazo de 48h para apresentar os resultados dos seus exames para o Covid-19, que apesar de negar publicamente que contraiu a doença classificou seus resultados como sigilosos.