Família de Migliaccio vai processar o estado do RJ

Parentes do ator decidiram entrar com processo após fotos do seu cadáver terem sido vazadas na internet

por Paula Brasileiro ter, 05/05/2020 - 09:51
Reprodução/Facebook Flávio Migliaccio morreu na última segunda (4). Reprodução/Facebook

A família de Flávio Migliaccio decidiu processar o estado do Rio de Janeiro após fotos do corpo do ator, falecido na última segunda (4), terem vazado na internet. Acredita-se que as imagens foram compartilhadas por policiais militares que atenderam à ocorrência referente ao óbito do artista, no município de Rio Bonito. 

Em postagem no Instagram, o advogado da família Migliaccio, Sylvio Guerra, explicou o acontecido. “A fotografia foi feita dentro de propriedade privada, sem autorização da família e divulgada em redes sociais. Foi uma violência, um desrespeito. Estarei tomando todas as medidas judiciais cabíveis em face de dois agentes do Estado, dois policiais militares. Esses policiais carregam a bandeira do Estado em suas fardas. Além de vilipêndio de cadáver, elencado em código penal, buscaremos danos causados pela absurda,abusiva e mórbida divulgação da foto do meu cliente já falecido, violando sua imagem e o luto de sua família, amigos e fãs”. 

O ator Flávio Migliaccio faleceu, na última segunda (4), aos 85 anos, em seu sítio, localizado em Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com Sylvio Guerra, a família pretende destinar a indenização, caso essa ocorra, para doação. “O filho de Flávio, Marcelo Migliaccio, já se manifestou no sentido de doar a indenização, caso seja reconhecida pela Justiça”. 

COMENTÁRIOS dos leitores