Polêmica: Youtuber devolve criança autista adotada

De acordo com Myka Stauffer, a família não se adaptou às “necessidades especiais” da criança

por Waleska Andrade qui, 28/05/2020 - 14:13
Reprodução/YouTube Reprodução/YouTube

Youtuber dos Estados Unidos com mais de 700 mil seguidores, Myka Stauffer causou polêmica nas redes sociais ao revelar que “devolveu” uma criança autista que ela havia adotado há três anos, da China. Em um vídeo, Myka disse que a criança de apenas quatro anos, tinha “necessidades especiais” e que a família não conseguiu se adaptar.

No vídeo, a youtuber conta que a adoção internacional não foi transparente em revelar na documentação a informação de que a criança tinha autismo: “há incógnitas e coisas que não são transparentes nos arquivos”, disse ela.

Myka é mãe biológica de quatro filhos, mas disse que se sente um fracasso como mãe. “Me sinto um fracasso como mãe? 500%. Então, quando você recebe comentários insidiosos e ofensivos, isso só piora as coisas. Não é sobre mim, é apenas essa jornada, os últimos dois meses foram a coisa mais difícil que eu jamais imaginei optar por fazer depois de derramar nossas entranhas e nosso coração nesse garotinho”, comentou ela no vídeo.

Na descrição do vídeo publicado em seu canal, Myka diz que várias “coisas assustadoras” aconteceram dentro da casa para os outros filhos. “Se esses eventos aconteceram com uma das crianças, depois de toda a ajuda e depois dos comportamentos testemunhados tristemente não teríamos outra escolha", afirmou.

A criança chamada Huxley foi destinada a uma nova família e segundo Myka é “a combinação perfeita para ele”. O destino da criança não foi informado para preservar sua  privacidade e segurança.

Com 716 mil seguidores no canal do Youtube e mais de 22 mil em sua conta no Twitter, Myka alterou sua biografia no perfil e escreveu: “Me siga e acompanhe a minha vida com os meus quatro filhos”.

COMENTÁRIOS dos leitores