Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários

“Um mês você segura, dois meses você vai pro buraco”, comentou o chef

sex, 05/06/2020 - 10:26
Divulgação/Assessoria de Imprensa Divulgação/Assessoria de Imprensa

Devido pandemia do coronavírus, o chef Henrique Fogaça precisou fechar um de seus restaurantes em um shopping no Rio de Janeiro, com prejuízo de mais de R$500 mil. Fogaça participou de um bate-papo no canal do Datena e contou um pouco das dificuldades que tem enfrentado nessa quarentena. 

O chef ainda possui mais dois restaurantes em São Paulo, mas revelou que precisou demitir 200 funcionários dos três estabelecimentos. Segundo ele, o prejuízo já é de mais de R$ 500 mil. 

"Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado. O shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, comentou Fogaça. 

De acordo com o chef, a decisão precisou ser tomada pelos gastos com o restaurante que estava instalado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. “Um  mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, disse ele. 

Para Fogaça, a expectativa é na reabertura dos serviços nos próximos 15 dias. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho”, comentou o chef.

COMENTÁRIOS dos leitores