Samantha critica escolha de Ludmilla para atuar em série

Atriz defendeu os amigos de profissão que estão desempregados

por Paulo Uchôa sex, 19/06/2020 - 14:48

A atriz Samantha Schmütz não gostou de saber que a cantora Ludmilla foi escalada para atuar na série Arcanjo Renegado, uma produção exclusiva do Globoplay. De acordo com Samantha, a ideia de ter a funkeira no projeto anula as oportunidades dos amigos de profissão que estão sem trabalhar. Ela falou: "O meu sonho é que meus amigos atores, desempregados, porém formados em Artes Cênicas, tenham essa mesma facilidade em conseguir um papel".

Depois que recebeu a crítica, Ludmilla rebateu Samantha Schimütz. "Meu sonho é que todos os artistas com talento possam ter espaço pra mostrar seu trabalho, mas infelizmente esse é um momento que a cultura do nosso país está tão desvalorizada que isso se torna cada vez mais difícil. Melhor seria que nós, artistas, que temos voz e alcance, nos uníssemos para melhorar a situação. Não acredito que seu comentário desmerecendo meu trabalho e minha trajetória - que é de muita superação - vá ajudar nisso", disparou a voz do hit 'Verdinha'.

Ainda na mensagem, Ludmilla citou como exemplo a baiana Ivete Sangalo, quando ela interpretou Maria Machadão na novela Gabriela. "Várias cantoras brasileiras também já fizeram trabalhos na TV. Ivete, por exemplo, brilhou na minissérie Gabriela. Sem contar inúmeros exemplos internacionais em que vários cantores também atuam", escreveu ela.

E finalizou: "Porque arte é arte. Funk também é arte. Pagode é arte. Música popular e de massa é arte. Antes de ser cantora, sou uma artista, e quero poder explorar e experimentar várias formas artísticas sem me limitar. Paz". Após o imbróglio, Samantha não se manifestou.

COMENTÁRIOS dos leitores