Morador do Recife decora casa em clima de São João

Ornamentação chama a atenção de quem passa no bairro Dois Unidos, Zona Norte da cidade

por Paulo Uchôa sab, 20/06/2020 - 15:41

Uma casa situada na Rua Expedicionário Teodoro Sativa, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, já é conhecida nos arredores por caprichar na ornamentação de Natal. Todo fim de ano, a residência do jovem Gustavo Alexandre da Silva é parada obrigatória para quem passa na famosa Ladeira da Minerva. Recentemente, Gustavo embarcou no clima junino e fez mais um trabalho decorativo.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, ele preparou uma paramentação especial. Para reforçar a importância do isolamento social, o rapaz abordou o tema São João em Casa, Para Aquecer o Coração. "Pensei em não decorar. No começo fiquei bem desanimado, mas a gente que gosta e dá valor à cultura sempre fica com vontade de não deixar passar batido", disse, em entrevista ao LeiaJá.

"Fui elaborando ideias de fazer uma decoração para também conscientizar o bairro sobre a pandemia, só que do jeito nordestino", completou. Usando detalhes do seu acervo, Gustavo deu apenas uma repaginada. Segundo ele, poucos produtos são comprados para utilizar na decoração. Essa não é a primeira vez que o recifense enfeita sua casa baseada nos festejos juninos.

Em 2019, ele conquistou o primeiro lugar do concurso realizado pela Prefeitura do Recife. Na época, a rua em que mora foi contemplada com um show. Gustavo homenageou o centenário do músico paraibano Jackson do Pandeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores