Criador de Deadpool diz que Disney não usa o personagem
Rob Liefeld acredita que o estúdio está perdendo a oportunidade de aproveitar a popularidade do anti-herói
Durante uma live no portal IGN, o quadrinista Rob Liefeld, criador do personagem Deadpool, criticou a Disney por não aproveitar o personagem em games e animações.
Liefeld comentou que a empresa não pode abrir seus parques e cinemas por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), sendo essas as principais fontes de lucro, e que animadores podem trabalhar em suas casas. Com isso, o estúdio estaria perdendo a oportunidade de aproveitar a popularidade do anti-herói.
O quadrinista também lembrou do ex-presidente da Disney, Bob Iger, um dos principais responsáveis pela compra da 21st Century Fox no final de 2017, e do presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, que, durante a negociação, garantiu que haviam pessoas fora do estúdio capazes de recuperar o investimento feito na junção das duas companhias.
Para Liefeld existe demanda para o material adquirido pela Disney, mas ele não tem certeza se ela será atendida. A última vez que Deadpool apareceu na mídia, foi em 2018 no filme "Deadpool 2", que arrecadou US$ 785,8 milhões em bilheteria.
No mundo dos jogos, o personagem ganhou um game de ação e aventura em 2013 para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Em 2015, o mesmo jogo foi lançado para Playstation 4 e Xbox One em uma versão remasterizada. Mas desde então, não recebeu nenhum outro título.