Hugo Bonemer fala dos benefícios do veganismo

Ator disse que aprende a fazer receitas sem composição animal com amigos e na internet

por Paulo Uchôa ter, 04/08/2020 - 17:36

Hugo Bonemer usa o seu perfil do Instagram para interagir com os seguidores, seja compartilhando registros de alguns trabalhos ou até mostrando a sua rotina saudável. Quem o acompanha na rede social sabe que ele está sempre de bem com a vida, dividindo dicas de atividades físicas e aventuras gastronômicas. As receitas que surgem no feed são veganas, preparadas por ele.

Em entrevista ao site Gshow, o ator falou um pouco da sua relação com o veganismo. "Parar de comer alimentos de origem animal é a parte mais fácil, já que a rinite e a sinusite vão embora, o intestino funciona melhor, você se sente mais disposto. A escolha de não querer me sentir superior a outro animal, com o direito de criar, matar e comer, se torna um alimento diário pra alma da gente", explicou.

"Você não quer abandonar o que você sente quando embarca nessa. Difícil é aquilo que a gente ainda não sabe fazer", emenda. O primo de William Bonner também afirmou que aprende a fazer os seus pratos através de dicas dos amigos e na internet: "Gosto de pegar receitas com derivados de animal e experimentar a minha versão vegana... bolos, tortas salgadas, bolinhos fritos, molhos".

Ver essa foto no Instagram

#segundasemcarne com salpicão de grão-de-bico, shimeji e salada? Sim! #pracegover hugo continua tentando convencer a gente que come pouco... ele faz um prato pequeno, tira a foto e depois repete várias vezes como uma draga faminta. Num prato azul sobre um tecido amarelo, há algumas folhas de alface, tomate amarelo, tomate cereja, um sapicao coberto de batata palha e shimeji no alho. O que está aí mas ninguém vê é o incentivo à agricultura, os milhares de nutrientes e a escolha diária de não se sentir superior a ninguém ou a nada, abdicando do direito de criar e matar pra comer. É uma escolha que não tem nada a ver com espiritualidade, ainda sim faz bem pra alma. Receita o salpicao leva grao-de-bico cozido, grão-de-bico cozido e batido com azeite e tahine, batata palha, cenoura ralada, milho, salsinha e cebolinha picados e se voce quiser algumas uvas secas (porque se eu falar uva passa tem gente que me esmurra pelo telefone). Eu amo o salpicão com gosto de defumado então além de pimenta do reino eu acho que legal borrifar tempero fumaça nele. O shimeji é só deixar o azeite bem quente, ralar alho, passar sal no cogumelo antes, e aí sim jogar tudo nesse azeite pra dourar. É rápido. As folhas você precisa lavar e desinfetar, pode usar vinagre diluído em agua, ou uma micro colher de café de água sanitaria pra um litro de água. Eu gosto de comer as folhas de alface cruas, mas você pode misturar mostarda, açucar, azeite e limao, e eu garanto que não vai se arrepender. #meatlessmonday #vegan #vegano #considereoveganismo #vegetalinfluencer

Uma publicação compartilhada por Hugo Bonemer (@hugobonemer) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores