Correios dos EUA rejeitam cantora Cher como voluntária

Ela queria ajudar no serviço mas teve sua proposta negada

por Paula Brasileiro qui, 20/08/2020 - 09:33
Reprodução/Facebook Cher queria ser voluntária, mas foi rejeitada. Reprodução/Facebook

Preocupada com os serviços postais de seu país, a cantora Cher decidiu oferecer ajuda. Ela procurou agências dos correios próximas à sua casa, em Malibu, Califórnia, e se ofereceu como voluntária, porém, teve a oferta negada. Os correios estão atravessando uma onda de polêmicas nos EUA que está em fase de eleições presidenciais. 

A estrela pop compartilhou com seus seguidores, no Twitter, a decepção de ter sido recusada como voluntária. “Eu liguei para duas agências em Malibu. Eu falei: 'olá, sou Cher e gostaria de saber se aceitam voluntários'. Uma moça disse que não sabia, e me transferiu para o seu supervisor. Eu disse novamente quem eu era e perguntei se eles aceitavam voluntários. Mas ele disse: 'Não, é necessário uma checagem de impressões digitais e dos antecedentes penais'”. A instituição americana não trabalha com voluntariado. 

O USPS, serviço postal dos EUA, ficou no meio de uma polêmica após o presidente Donald Trump, candidato à reeleição no país, colocar em dúvida a confiabilidade da votação por correio em meio à pandemia do coronavírus. O novo chefe do serviço, Louis Dejoy, que assumiu em junho, promoveu mudanças como retirada de caixas de coleta e equipamento de processamento que teriam provocado atraso nas entregas em todo o país. 

COMENTÁRIOS dos leitores