Pandemia inspira artistas a criarem tatuagens temáticas
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram como alguns adeptos resolveram marcar na pele os impactos da pandemia
De uma maneira curiosa, a pandemia do coronavírus (Covid-19) inspirou artistas e adeptos das tatuagens a marcarem na pele os impactos da doença. Por meio de artes sutis e com referências diversas, alguns dos desenhos mostram que a criatividade é também é uma forte aliada neste momento atípico.
Os traços foram compartilhados nas redes sociais por artistas de países como Estados Unidos, Bósnia, Japão e Bélgica. É possível desenhos como o dos personagens de "Os Simpsons", com a estética adaptada ao período de distanciamento social, e também Salvador Dalí (1904-1989), um dos principais pintores do movimento surrealista, com sua própria máscara. Até a Peste Negra, a pandemia mais devastadora da História, foi retratada pelos artistas em comparação com o surte de Covid. Confira:
Nas imagens, é possível ver também que os tatuadores usaram o estilo old school, com contornos marcados, além de criar grandes desenhos. Eles também trouxeram o realismo da crise do papel higiênico, desencadeada na pandemia, como inspiração.