Cantora Adele é acusada de apropriação cultural
A artista dividiu opiniões após publicar foto em que usa um penteado de origem africana
No último domingo (30), a cantora Adele publicou em suas redes sociais uma foto em que usa um top estampado com a bandeira da Jamaica e um penteado de origem africana chamado bantu knot. De acordo com a artista, o post foi para lembrar o Carnaval de Notting Hill, bairro de Londres, que começaria naquela data se não tivesse sido cancelado por causa da pandemia.
Assim que a imagem caiu nas redes, dividiu opiniões e acusações de apropriação cultural surgiram. O escritor e militante do movimento negro Frederick Joseph publicou uma mensagem em seu Twitter, alegando que quando os negros pensavam já ter passado por tudo em 2020, surge a Adele dessa maneira.
"Fez apropriação cultural sim. Isso é inegável. Eu, como negro, acredito que o importante é sempre a pessoa reconhecer a origem e o significado daquilo que se apropria. E não tem necessidade de ficar atacando, porque senão nunca iremos evoluir com esse novo modelo de segregação racial, onde tudo fica rotulado e pertencente a isso e aquilo", comentou um internauta.
O fato de Adele estar visualmente mais magra também foi pauta daqueles que a acompanham. Em seu apoio, personalidades como a supermodelo Naomi Campbell e a digital influencer Steff London também comentaram a publicação com emojis carinhosos.