Documentário sobre a prisão de Caetano chega ao Globoplay

Filme mostra relatos inéditos do artista sobre os 54 dias que passou detido

por Paulo Uchôa sab, 05/09/2020 - 18:31

Na próxima segunda-feira (7), o Globoplay vai incuir no seu catálogo o documentário Narciso em Férias. O filme, que narra a prisão do cantor e compositor Caetano Veloso na ditadura militar, também vai estrear no mesmo dia no 77º Festival de Cinema de Veneza. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, nessa sexta (4), o baiano relembrou os momentos tensos na época em que foi detido.

"Eu não chorava e não tinha nenhuma excitação sexual. Mesmo que eu buscasse, era impossível. [...] No terceiro estágio da prisão, fui transferido para os 'paraquedistas', e lá eu ficava sozinho em uma cela que tinha uma cama e um banheiro com chuveiro. Era como se fosse uma suíte. E com esse relativo bem estar, quando a Dedé [ex-esposa] me visitava, foi que renasceu o desejo sexual", explicou.

Produzido por Paula Lavigne, o longa traz um relato inédito do cantor sobre os 54 dias que passou na prisão. Sob a direção de Renato Terra e Ricardo Calil, a produção estará disponível no serviço de streaming assim que for apresentada no evento italiano. O projeto será exibido em uma mostra fora da competição pelo Leão de Ouro.

Confira o trailer:

COMENTÁRIOS dos leitores