Rio: associação de blocos também vai adiar Carnaval de rua
A decisão foi tomada para segurança do público devido a pandemia do coronavírus e após a Liesa confirmar o adiamento do desfile das escolas de samba
A pandemia do novo coronavírus deve afetar os eventos no país ainda por um tempo, entre eles o carnaval de 2021. A Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro (Sebastiana) anunciou, nesta sexta-feira (25), que irá acatar a decisão tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e também vai adiar o carnaval de rua em 2021. As informações são do portal G1.
Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, considerou"super acertada" a decisão em favor do adiamento devido a pandemia do novo coronavírus, sendo a maior preocupação a segurança com a saúde da população que participa da festa.
“Diante do momento que a gente tá vivendo, fazer carnaval, seja carnaval de escola de samba, seja carnaval de bloco, enfim, qualquer carnaval que a gente tenha aglomeração de pessoas, fluxo grande de pessoas, sem o anúncio de uma vacina, sem um plano para poder vacinar a população e essa população poder ficar em condições de segurança, eu acho que não dá pra fazer carnaval de jeito nenhum”, disse.
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu adiar o desfile das escolas na última quinta-feira (24). De acordo com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, uma nova data ainda não foi definida e dependerá uma campanha de vacinação contra a doença.