“A gente não aguenta mais”, diz Thelma sobre morte de João
No programa ‘É de Casa’, a ex-BBB se posicionou sobre o assunto. Já a colega Patrícia Poeta foi criticada na web após chamar manifestantes de “vândalos”
A ex-BBB Thelma Assis participou do programa ‘É de Casa’, neste sábado (21), e aproveitou o espaço para falar um pouco sobre o caso de assassinato de João Alberto Silveira Freitas, espancando e morto por seguranças de uma loja do Carrefour, em Porto Alegre.
“Eu estou muito feliz de estar aqui, mas, ao mesmo tempo, triste por ver mais um cidadão negro assassinado. E bem na véspera do Dia da Consciência Negra! A gente não aguenta mais esse tipo de notícia", disse a médica.
O programa, em celebração ao Dia da Consciência Negra, ficou com um clima tenso com a notícia e os outros apresentadores comentaram o assunto. O apresentador Manoel Soares disse que conversou com o pai da vítima: "Foi uma conversa intensa. Ele não entendeu o que aconteceu e o porquê de tanta violência e brutalidade".
A apresentadora Patrícia Poeta falou sobre os protestos ocorridos em várias cidades do país e que viralizaram na internet após a destruição de algumas lojas. "Não vamos deixar que isso vire uma guerra", disse ela e chegou a chamar os protestantes de “vândalos”. Internautas não perdoaram a fala da apresentadora e criticaram.