Encontro LAB PE traz relatório de execução da Aldir Blanc

Próxima edição da iniciativa será na segunda-feira (25), às 9h, com transmissão pelo Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe)

sab, 23/01/2021 - 16:51

Com a fase de execução dos projetos selecionados nos sete editais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) volta a realizar os Encontros LAB PE nesta próxima segunda-feira (25). A iniciativa tem o objetivo de informar a sociedade civil e gestores municipais sobre a Lei Federal 14.017/2020, e nos próximos dias irá tirar dúvidas e esclarecimentos sobre o relatório de execução previsto para os projetos com recursos da Lei. Os encontros serão transmitidos pelo Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe), sem a necessidade de inscrição prévia, e com tradução em libras.

A primeira edição na segunda-feira (25), às 9h, abordará detalhes dos Relatórios de Execução dos Editais - Propostas Artísticas e Culturais do Arquipélago de Fernando de Noronha e Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais. Também estão previstas outras edições nas próximas quarta (27) e sexta-feira (29) de Janeiro e, 1º e 3 de fevereiro, sempre a partir das 9h. (Confira a programação abaixo).

De acordo com Márcia Branco, coordenadora dos Encontros LAB PE, “a iniciativa é aberta ao público, mas com foco naqueles que submeteram projetos nos editais promovidos com recursos da Lei Aldir Blanc pela Secult/PE”, destaca.

“Esperamos fortemente a participação do público em geral assim como dos representantes dos três Conselhos (Conselho Estadual de Politica Cultural, Consultivo do Audiovisual e de Preservação do Patrimônio Cultura), e dos representantes das Comissões Setoriais (Dança, Artes Visuais, Fotografia, Música, Cultura Popular, Gastronomia, Design e Moda, Circo, Ópera, Teatro, Literatura e Artesanato), fortalecendo assim essa ação de interesse social”, explica Márcia Branco.

O Encontro LAB PE é mais uma ação da Secretaria Estadual de Cultura no sentido de prestar assistência ao público em geral e aos municípios sobre a Lei Aldir Blanc. De agosto de 2020 pra cá, foram realizados mais de 40 encontros virtuais, que reuniram cerca de 1.500 participantes, entre artistas, fazedores de cultura e gestores municipais.

Atendimento

A Secult-PE realiza, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), um treinamento voltado para a equipe do Atendimento da LAB PE pelo Whatsapp. A iniciativa tem o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os Relatórios de Execução da dos Editais LAB, tornando a equipe apta a responder as dúvidas do público. Participam desse treinamento a equipe de atendimento, coordenada por Andréa Mota (GPC), e assessores jurídicos e de finanças da Secult-PE.

De agosto de 2020 até aqui, foram realizados mais de três mil atendimentos pelo Whatsapp. Para entrar em contato com a Equipe de Atendimento, basta enviar uma mensagem para o telefone (81) 3184-3018 ou acessar o link: bit.ly/3hrtlPE (Web Whatsapp). Outras informações sobre a Lei Aldir Blanc estão disponíveis no Portal Cultura.PE (www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc). 

Serviço:

Encontros LAB PE

Quando: 25, 27 e 29 de janeiro/ 1 e 3 de fevereiro, sempre no horário das 9h

Onde: Canal do Youtube da Secult-PE (youtube.com/secultpe), com tradução em libras

Gratuito

 

Confira a programação dos próximos Encontros LAB PE:

(Sempre às 9h)

 

Segunda-feira (25/01)

Editais - Propostas Artísticas e Culturais do Arquipélago de Fernando de Noronha e Aquisição de Bens e Contratação de Serviços Culturais

 

Quarta-feira (27/01)

Edital - Festivais / Aba de Eventos

 

Sexta-feira (29/01)

Editais - Formação e Pesquisa e Criação, Fruição e Difusão

 

Segunda-feira (1º/02)

Editais - Prêmio de Salvaguarda e Registro Audiovisual de Saberes Tradicionais e da Cultura Popular e Prêmio Sustentabilidade Emergencial dos Circos Itinerantes

 

Quarta-feira (3/02)

Preenchimento on-line dos formulários do Relatório de Execução no Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br)

 

*Via Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS dos leitores