BBB gera raiva e nojo em 86% dos brasileiros, diz pesquisa

Com muita polêmica e ‘tretas’, o programa tem causado emoções negativas no público

por Paula Brasileiro qui, 11/02/2021 - 11:04

Em menos de um mês de programa, a edição 21 do Big Brother Brasil já causou inúmeras polêmicas e tem pautado os debates nas redes sociais com temas relevantes, como saúde mental e racismo. O público parece atento a tudo, porém, uma pesquisa realizada com espectadores do reality indica que 86% deles estão tendo emoções negativas ao assistir a atração. O clima tenso de dentro do confinamento está repercutindo do lado de fora.

A pesquisa foi realizada pela empresa de monitoramento de consumo Hibou e ouviu 2467 pessoas. Entre os respondentes, 86% já sentiram emoções negativas fortes, como raiva, tristeza, preconceito, humilhação, indignação, nojo e repúdio, em duas semanas de programa. Diante disso, 6,7% dos entrevistados estão pensando em parar de assistir ao programa, sendo 50% por achar o conteúdo pesado.

Mas, apesar do peso do conteúdo desta edição, os espectadores relataram os motivos que os levam a continuar acompanhando o programa. Para 51,4% o melhor da atração é a possibilidade de bisbilhotar o comportamento das pessoas, 49,4% gosta dos conflitos por opiniões e atitudes distintas, e 39,8% adora as provas de líder e anjo. Já uma fatia de 25,3% disse que BBB provoca um relaxamento. 

COMENTÁRIOS dos leitores